Dicas de como fazer campanhas e anúncios de sucesso com o Facebook Ads

Veja 5 Dicas de como usar o Facebook Ads

As grandes e até as pequenas empresas estão usando cada vez mais o Facebook para divulgar seus negócios e produtos, hoje a rede social desenvolvida por Mark Zuckerberg é a mais utilizada do mundo, e os empresários encontraram nela, por meio do Facebook Ads, uma forma de conseguir mais clientes e vender mais.

Essa opção é mais fácil para atingir o cliente ideal para o que as empresas precisam. O Facebook Ads, nada mais é do que anúncios pagos na rede social, e é mais barato que o Google Adwords. Separamos cinco dicas para fazer uma campanha de sucesso na rede social mais famosa do mundo.

  • Tenha uma boa imagem

A imagem é fundamental na hora de criar um anuncio, pois as pessoas não estão no Facebook para comprar algo, e sim para se distrair. Por isso, é preciso algo que chame muito a atenção para que as pessoas se interessem e cliquem. Faça a imagem de forma atrativa, destaque informações importante e use cores que chamem a atenção das pessoas.

  • Conteúdo simples e objetivo

O conteúdo é outro ponto importante para criar os anúncios, há um tempo às campanhas precisavam ter somente 20% de texto, agora a regra mudou, pode-se utilizar o quanto quiser, mas com muitas palavras a campanha não irá subir. Assim, construa o conteúdo de forma clara e objetiva, utilize termos fáceis e escreva apenas o essencial. Lembre-se “Menos é MAIS

  • Segmente a campanha

Quando se vai criar o anúncio existe a opção de segmentar essas campanhas, por meio dos amigos, amigos de amigos, e também o malling de clientes que possui. Faça a segmentação de acordo com o anúncio. Assim você conseguirá atingir muito mais pessoas, que também podem se interessar pelo seu produto.

  • Promova seus conteúdos

Para que a empresa seja conhecida é preciso que gere conteúdo próprio, e que sejam postados todos os dias, sobre assuntos destinados a área de interesse. Todas as publicações podem ser promovidas, o que gera mais alcance dos usuários. Nem todo conteúdo precisa ser promovido, por isso, analise quais conteúdos valem a pena e invista dinheiro nele, faça que ele seja visto por mais pessoas.

  • Tenha uma equipe responsável

As campanhas são pagas, por isso é preciso que tenha uma equipe ou uma pessoa responsável que acompanhe os resultados e os gastos. Tenha um dinheiro separado para os anúncios, e separe por campanha o quanto você vai gastar, se uma campanha vale mais, invista nela. Elabore uma planilha para que você possa controlar os gastos e não extrapole o valor já no início do mês ou em poucas campanhas.

Você pode fazer quantas campanhas quiser no Facebook Ads, as use para beneficiar a empresa. Siga as nossas dicas, você vai ver como os anúncios irão dar muito mais resultado, e você vai vender muito mais.


Não tem uma boa imagem para a campanha, e não sabe por onde começar a divulgar? Conheça nossos pacotes de Marketing Digital e não fique pra trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *