Como ser mais Produtivo?

Olá pessoal, tudo joia? espero que sim, então vamos ao que interessa. muitos pensam que ser produtivo quer dizer que tem que trabalhar 16 horas por dia, pelo contrário, basta saber aproveitar o seu tempo e organizar todas as suas tarefas da maneira mais otimizada. Esperamos que essas dicas ajude você a aproveitar melhor as oportunidades sem precisar descartar as 8 horas diárias de sono. Vamos la?

Bloqueie qualquer tipo de distração: Evite deixar seu celular próximo ou as redes sociais abertas no navegador quando precisar focar sua atenção em alguma atividade, eu sei que é difícil e as vezes a mão coça pra dar uma espiadinha, mas tente fazer isso com menos frequência que tem feito, e vai parando aos pouquinhos.

Organize sua semana: Liste todos os seus compromissos (profissionais ou não) que precisam ser feitos durante a semana. Isso ajudará a organizar o tempo gasto em cada um deles, essa é fácil não?

Foque nas atividades mais importantes: Ao suprir suas urgências você esvazia sua mente para conseguir, posteriormente, focar nas demais tarefas. Essa meus amigos e minhas amigas, é mamão com açúcar, basicamente é: pegue o que você está atrasado para entregar, seja um resumo, um trabalho, um serviço e comece por ele.

Escute músicas que te inspirem: “Ahhhh o poder da música” procure escutar músicas ambiente. O Spotify, por exemplo, tem uma sessão com inúmeras playlists que ajudam a manter o foco, mas você também pode procurar playlists em outras plataformas, como no YouTube e Deezer.  Ah! Lembre-se de sempre escutá-las com fones de ouvido para ter um resultado mais eficiente.

Rascunhe, mesmo que ele não fique bonito: É melhor que seu rascunho fique feio do que não ter ideias postas no papel. O rascunho não precisa ser necessariamente uma desenho, você pode fazer rascunhos de uma planilha, rascunho de como cobrar pelo seu serviço por exemplo, simplesmente coloque no papel que sai, dica forte essa heim!

Não faça reuniões desnecessárias: Reserve as reuniões para assuntos que sejam realmente decisivos. Se pergunte se a questão pode ser resolvida via telefone ou e-mail antes de mandar um convite. Reunião são sempre importantes, então só leve as pautas realmente que importam, simples!

Crie mapas mentais: Colocar seus pensamentos no papel são essenciais para sair de um bloqueio criativo.

Ande sempre com um caderninho: As vezes você tem uma ideia “top das galaxias” mas não consegue fazer com que ela se torne real, então passe pro papel até que saia, ou até mesmo para tentar novamente outra hora, outro dia e não esquecer da ideia top.

Tenha prazos: Estabeleça prazos verdadeiros para seus trabalhos e calcule as margens de tempo para cada projeto. Trabalhar com prazos pode parecer desesperador, mas pense como um jogo, e tente ser melhor a cada prazo!

Respire corretamente: As vezes acabamos ficando ansiosos e estressados, mas uma respiração bem controlada pode ajudá-lo a superar esses desconfortos. Aposto que nunca parou pra pensar nisso né?

Se você trabalha em casa, certifique-se que seu ambiente de trabalho é adequado: O ideal é ter um ambiente agradável, organizado, conforto e decoração também faz parte viu?

Tenha seu tempo de descanso: Faça pequenas pausas durante o dia. Antes de dormir, evite assistir televisão e mexer no celular. Tente se conectar com a natureza aos finais de semana e ter bons momentos com as pessoas que você gosta. Já sei, você ta achando isso balela e impossível de fazer, mas funciona, tente fazer isso um dia, depois mais um dia, depois mais outro, até que se torne frequente e depois vem aqui no Blog da Max e responda se notou alguma diferença em seu descanso.

Sabemos que o novo é difícil e se adaptar estas dicas embora sejam simples, algumas pessoas podem ter dificuldades, mas não se esqueça que sua rotina se torna bem mais tranquila quando se sabe aproveitar cada momento. Então gostou das nossas dicas? já pratica alguma delas, ou alguma outra que não foi listada aqui? então compartilhe com a gente as suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *