No momento, você está visualizando 5 piores fabricantes de carro em suporte ao cliente, pelo Reclame aqui!

5 piores fabricantes de carro em suporte ao cliente, pelo Reclame aqui!

Separamos as 5 fabricantes de carro com as piores reputações de acordo com os Índices Reclame Aqui, essas reclamações mostram quais as cinco fabricantes que oferecem menos suporte ao cliente.

Quais critérios você usa para comprar um veículo? Você conhece os piores fabricantes de automóveis e o melhor atendimento ao cliente?

fabricantes de carro

Uma maneira muito eficiente de decidir comprar um carro é saber a avaliação que os consumidores dão sobre o fabricante.

Com base nisso, analisamos os dados do portal Reclame Aqui e listamos as cinco montadoras com pior reputação no país nos últimos seis meses.

O pesadelo dos mecânicos, conheça os carros que mecânicos odeiam.

Sumário

1º lugar das fabricantes de carro: Suzuki

Com nota 5,1 em 10, a Suzuki é a montadora líder em avaliações negativas no Reclame Aqui, vendendo alguns modelos como o Vitara e o Jimny no Brasil.

São 54 reclamações de clientes, das quais apenas 38 foram atendidas pela empresa.

Apenas responder não é suficiente: o site possui um índice de correção mostrando que apenas 54,5% dos problemas relatados nos modelos Suzuki foram realmente corrigidos.

A Reclamação Aqui também mostra que apenas 45,5% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócios com a montadora.

As principais reclamações relacionadas à empresa dizem respeito à falta de peças.

Suzuki Grand Vitara

O SUV Suzuki Grand Vitara apresenta-se como um modelo de destaque em termos de segurança, tem origem na parceria entre a General Motors americana e a Suzuki.

A produção do modelo começou em 1989 na fábrica da Cami Automotives no Canadá.

Atualmente é um modelo que está sendo atualizado em uma nova versão, inicialmente na Índia, em versão híbrida e tradicional que pode chegar ao Brasil.

2º lugar: Shineray

Shineray tem uma reputação de 5,6 pontos no Reclame Aqui e as reclamações dizem respeito às motocicletas, principal produto que o grupo vende no Brasil.

Assim, os problemas das bikes Jet 125 e Ray 50 estão entre os mais comuns no site.

Com 138 reclamações respondidas de um total de 143, as avaliações dos consumidores mostram a má reputação: o índice de resolução é de 53,8% e apenas 38,5% fariam negócios com a marca novamente.

3º lugar das fabricantes de carro: Toyota

Com mais de 900 reclamações, a Toyota ocupa o terceiro lugar na lista das piores montadoras, segundo o Reclame Aqui.

Com pontuação de reputação de 5,7, destaca-se por ter alcançado 98,9 clientes nos últimos seis meses, mas apenas 43,1 deles comprariam os veículos novamente.

Os modelos com mais Reclamações são o Corolla Cross e o Yaris e os principais problemas estão relacionados a questões mecânicas, mão de obra e acessórios.

Portanto, o índice de resolução de problemas dos veículos Toyota é baixo: menos da metade foram resolvidos, apenas 48,7.

Corolla Cross

Com um projeto de construção seguido a risca apenas no brasil, se tornou sucesso em meio a poucas qualidades como desempenho real.

Todavia nada que justifica-se o seu bom desempenho em vendas, a não ser a conceituada marca.

4º Lugar: Kia Motors

fabricantes de carro

Embora a Kia tenha tido apenas 88 reclamações nos últimos seis meses – e tenha respondido a todas, a Kia tem a quarta pior reputação no ranking Reclame Aqui.

Assim, com 5,7 pontos e nota ruim, a montadora tem baixo índice de solução: 58,3.

Dos clientes que fizeram reclamação no portal, apenas 37,5% disseram que fariam um novo negócio com a Kia.

Aliás, alguns dos principais problemas que eles apontam estão relacionados ao atendimento ao cliente, com problemas de garantia, falta de peças e mau atendimento.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

5° Pior reputação: BMW

Com nota 6, a BMW ocupa o quinto lugar entre os piores fabricantes de automóveis no ranking de localização e sua reputação é considerada regular pelo Reclame Aqui, diferente das anteriores.

No entanto, apesar de responder a 99,5% reclamações nos últimos seis meses, a fabricante alemã apresenta um baixo índice de resolução de problemas: 59,1.

Então, apenas 43,9% dos clientes que reclamaram voltariam a comprar veículos da marca.

A maioria dos problemas não resolvidos diz respeito a motocicletas, mas também há reclamações sobre a falta de peças de carros.

Extra: Entre as Fabricantes de carro, a Renault tem a melhor reputação

A Renault é a fabricante com melhor reputação no Reclame Aqui, com 8,9 pontos em 10 e houve um total de 1.038 reclamações, das quais 1.020 foram atendidas.

A diferença está na percepção dos clientes: 80,9 deles dizem que voltariam a fazer negócios com a marca.

Assim, a montadora também tem um excelente índice de resolução de problemas: 93,7%.

Gostou, afinal? Então veja também!

Buggy elétrico Off-Road da Dacia promete ser inovação no mercado

Volvo marca largada na produção em massa de caminhões elétricos

Chrysler 300c faz sua despedida, com motor mais potente da linha

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação 5 piores fabricantes de carro em suporte ao cliente, pelo Reclame aqui! foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 3 times, 1 visit(s) today