Termo de garantia

A garantia da qualidade dos produtos gráficos comercializados pela Max Public é plenamente assegurada, desde que sejam cumpridas as normas estabelecidas neste termo.

PRAZOS

a) O prazo total para o recebimento de um produto, desde a compra até a entrega, segue quatro etapas: aprovação de pagamento, criação da arte ou a análise de arquivos, produção e transporte. Abaixo são descritas detalhadamente todas essas etapas.

ATENÇÃO: orientamos atenção aos prazos aqui apresentados que são estimativas com base no que usualmente ocorre em nossa operação, entretanto esses prazos devem ser entendidos como previsões (podendo ser recalculadas de acordo com imprevistos em qualquer um dos estágios descritos abaixo) e não como prazos exatos.

Aprovação do pagamento: durante o processo de compra, na loja virtual da Max Public, são disponibilizadas duas opções de pagamento: cartão de créditos e boleto bancário.  O boleto bancário possui prazo próprio de compensação bancária (indicados no item “C” da guia “Financeiro”). Com exceção do cartão de crédito que possui aprovação financeira imediata
Desta forma, orientamos que seja observado o prazo de compensação da forma de pagamento escolhida, a fim de que os prazos de aprovação financeira ocorram dentro do período esperado, lembrando sempre que a modalidade indicada para demandas de prazos mais curtos para recebimento dos materiais e o cartão de crédito.

Criação da Arte ou Análise de arquivos: Caso o cliente não tenha a arte, o setor de desenvolvimento irá cria-la, mas antes disso o cliente tem que responder um questionário (briefing) para facilitar e agilizar a criação da arte. Após a arte criada, ela é enviada para conferência e aprovação do cliente via e-mail.

Todos os arquivos com as artes gráficas enviados durante o processo de compra passam pelo setor de Análise de Arquivos. Sempre que forem identificados erros que possam acarretar problemas na qualidade da impressão, o setor em questão entrará em contato com o cliente informando os itens a serem corrigidos. Depois de feitas as alterações, o cliente deverá reenviar os arquivos.

Produção: o prazo de produção é descrito na página do produto adquirido (na guia “Descrição”). Acabamentos adicionais requerem um ou dois dias adicionais ao prazo total de produção.

Transporte: o prazo de transporte corresponde ao período entre a finalização da produção e a entrega no endereço do cliente ou em nosso balcão de retirada. O prazo é definido de acordo com a opção escolhida durante o processo de compra.

b) Pedidos com pagamento e análise de arquivos aprovados de segunda a sexta-feira até as 15h (horário-limite) entram em produção no mesmo dia (caso o cliente já tenha a arte). Aos sábados esse horário-limite passa a ser 09h, sendo que caso o limite seja ultrapassado, o pedido entrará em produção somente no próximo dia útil, desde que com pagamento e análise de arquivos aprovados.

c) O prazo de produção do pedido é informado de acordo com o item com maior tempo de produção. Itens com prazos de produção mais curtos não poderão ser desmembrados do pedido e permanecerão em espera até que todos os itens sejam finalizados. Se o prazo para recebimento for reduzido, orientamos que sejam realizados pedidos separadamente de acordo com a urgência de recebimento de itens.

d) Havendo imprevistos durante o processo de produção, a Max Public reserva a si o direito de desmembrar ou não um determinado pedido a fim de não comprometer materiais com prazos mais curtos.

e) Produtos com inclusão de acabamentos opcionais têm o prazo de produção ampliado em 24 horas adicionais ou mais, dependendo do acabamento.

f) Os prazos de produção serão recalculados se:

Ocorrer problemas relacionados ao pagamento do(s) pedido(s);
Forem enviados arquivos com erros que comprometam a qualidade dos materiais;
Identificação de defeitos pelo controle de qualidade.

g) A Max Public não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

 

FINANCEIRO

a) A confirmação de pagamento (aprovação financeira) ocorre de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. Os prazos referentes a cada modalidade são estes:

 

Boleto bancário: de 30 minutos a 72h úteis.

Cartão de Crédito: liberação imediata.

b) É permitido parcelamento (no cartão de crédito) em até 3 vezes para valores abaixo de R$150,00 e em até 6 vezes para valores acima de R$250,00 sem juros.

c) É vedada a emissão de nota fiscal em nome de pessoa (física ou jurídica) diferente daquela informada no cadastro do cliente.

g) As bandeiras aceitas estão disponíveis na página “Formas de pagamento”

h) Os preços de todos os produtos exibidos no site da Max Public podem sofrer alterações sem aviso prévio.

 

PRODUÇÃO

a) Pedidos cujos arquivos tenham sido enviados em PDF/X-1a ou estejam livres de erros (após análise do departamento de Arte-final) e cujos pagamentos tenham sido compensados até as 18h serão enviados para a produção imediatamente após a compensação do pagamento. Ao enviar o arquivo e/ou compensar o pagamento após as 18h, o pedido entrará em produção somente no dia útil seguinte.

b) Pode haver variação no número exato da quantidade adquirida (até 10% para mais ou para menos) de um produto.

c) Ao adquirir produtos na loja Max Public, o cliente aceita a ocorrência de mínimas variações de cor e de tamanho (em milímetros) durante o processo de impressão.

d) O cliente será o único responsável pela qualidade do material gráfico caso realize acabamentos e reimpressões no material após este ter saído da produção, ficando a empresa isenta de qualquer responsabilidade em defeitos apresentados nos impressos após serem submetidos a procedimentos de responsabilidade do cliente.

 

REPRODUÇÃO

a) A Max Public reserva a si o direito de reproduzir automaticamente itens nos quais tenha sido constatado, por parte do setor de Controle de Qualidade, qualquer erro que possa comprometer a qualidade final do produto.

b) Ao perceber qualquer divergência no material recebido, o cliente deverá entrar em contato com a equipe de atendimento da Max Public (por telefone, mensagem interna pelo site ou Facebook oficial) em até 15 dias (corridos) após o recebimento do material, em caso de entrega diretamente no endereço do cliente, ou após a retirada em nosso balcão.

c) Quando necessário, a empresa poderá solicitar ao cliente a devolução integral do material impresso, mais fotos e/ou gravação de vídeo para análise por parte do setor responsável por reproduções.

d) Se, após a conclusão do processo de contestação (ver mais sobre contestação no item “e” desta guia) for confirmado erro na impressão do(s) material(is), a reprodução será realizada e o material será enviado sem qualquer ônus ao cliente. O prazo será contado a partir da data em que o produto for colocado em reprodução.

e) Durante o processo de contestação, iniciado após a solicitação por parte do cliente (ver item “b” do tópico “Reprodução”), este deverá enviar uma foto contendo ao menos dez unidades (lado a lado) do produto que apresentou erros em, no máximo, 7 dias (corridos) após aberto o processo de Contestação. Durante todo o processo, o cliente será informado a respeito do andamento por meio do sistema interno de mensagens do site.

f) O prazo de retorno por parte do atendimento da Max Public é de até três dias úteis.

g) O cliente deve manter a posse do material entregue até a conclusão do processo de Contestação.

 

CANCELAMENTO DE ITENS OU PEDIDOS:

a) Só é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que ainda não entraram em produção.

b) O cancelamento pode ser feito de duas formas:

Acessando a área do cliente em “Meus pedidos” (desde que o item e/ou pedido ainda não esteja em produção);
Por meio do setor de atendimento ao cliente.
c) Em caso de cancelamentos efetuados antes que o item entre em processo de produção, será realizada a devolução referente ao valor total do item ou pedido cancelado, incluindo valores de frete, quando houver.
O modo de reembolso ocorrerá de acordo com os critérios abaixo:
– Quando a compra tiver sido realizada por cartão de crédito, o reembolso será feito automaticamente no cartão que foi utilizado durante o processo de compra.
– Quando o pagamento tiver sido feito via  boleto bancário, a forma de reembolso será por meio de créditos em loja, disponível para futuras compras de produtos gráficos. Se o cliente desejar receber a devolução em forma de depósito em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa, fazendo o devido requerimento do estorno, que será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro, salvo em casos em que for apresentado um documento com reconhecimento em cartório indicando a alteração da conta corrente a ser efetuado o depósito.

d) O prazo para ser realizada a devolução é de até 5 dias úteis.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

a) Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados por meio do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

b) Não é possível alterar dados do pedido após a finalização da compra.

d) Após disponível em nosso balcão, o produto permanecerá disponível para retirada no prazo de 30 dias. Vencido esse prazo, o produto será descartado sem possibilidade de reembolso.

e) Os formatos aceitos são PDF, CDR, , PSD e JPG, sendo o PDF/ X-1a o formato mais indicado para produção gráfica.