Você está visualizando atualmente Arroz de Preguiçoso Sabor e Praticidade de uma Só Vez

Arroz de Preguiçoso Sabor e Praticidade de uma Só Vez


Arroz de Preguiçoso Sabor e Praticidade de uma Só Vez - Receitas e Cozinha

O Arroz de Preguiçoso é a prova de que não é preciso muito esforço para se deliciar com uma boa comida. Este prato, de origem genuinamente brasileira, traz a simplicidade e o sabor que a gente ama na nossa culinária.

Com apenas 30 minutos de preparo, você pode servir este arroz que é capaz de alimentar até 4 pessoas. Uma curiosidade interessante é que, apesar do nome, preparar este prato não tem nada de preguiça, mas sim de praticidade. Então, bora lá para o Receitas e Cozinha e vamos colocar a mão na massa.

Sumário

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de arroz
  • 1 gomo de calabresa (picada)
  • 2 dentes de alho (picados)
  • 1 unidade de cebola
  • 3 e ½ xícaras de chá de água quente
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 lata de milho (sem a água)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 cenoura ralada
  • 1 sachê de molho de tomate
  • sal e cheiro verde a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, em uma forma ou travessa, coloque o arroz, a água quente, o creme de leite, o molho de tomate, a manteiga e o caldo de galinha.

Passo 2: Em seguida, misture tudo até que o caldo de galinha esteja completamente dissolvido.

Passo 3: Posteriormente adicione os demais ingredientes: a calabresa, o milho, a cenoura, a cebola, o alho, o sal e o cheiro verde. Misture tudo muito bem para que todos os sabores se entrelaçam.

Passo 4: Logo após, cubra a forma com papel alumínio. Essa etapa é importante para que todo o vapor fique dentro da forma, ajudando a cozinhar o arroz.

Passo 5: Assim, para finalizar, leve ao forno pré aquecido a 180° C por 50 minutos ou até que toda a água tenha evaporado.

Passo 6: Por fim, agora é só desligar o forno, retirar o papel alumínio e se deliciar com esse arroz maravilhoso.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer dar um toque especial? Experimente adicionar um pouquinho de bacon em cubos. O sabor defumado do bacon vai deixar seu arroz de preguiçoso ainda mais gostoso.

Dica 2: Outra dica bacana é substituir o caldo de galinha por caldo de legumes. Além de ser mais saudável, vai deixar seu arroz com um gostinho bem caseiro.

Gostou da Receita?

Obrigado por nos acompanhar nessa aventura culinária! Quando fizer o Arroz de Preguiçoso, queremos saber como foi. Deixe seu comentário contando tudo, estamos curiosos para saber.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Ainda tem muita receita boa esperando por você. Continue navegando e descubra os sabores incríveis que você pode levar para sua mesa.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Arroz de Preguiçoso Sabor e Praticidade de uma Só Vez foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 9 times, 1 visit(s) today