Você está visualizando atualmente Bolo de fubá sem farinha de trigo receita caseira e bem deliciosa de vovó

Bolo de fubá sem farinha de trigo receita caseira e bem deliciosa de vovó


Bolo de fubá sem farinha de trigo

Bolo de fubá sem farinha de trigo é nossa receita de hoje. Como nós já bem sabemos, existem milhões de receitas de bolo em todo o mundo. No entanto, algumas delas tem um destaque maior que outras.

Vou te ensinar a preparar essa receita e você vai fazer um bolo que é uma verdadeira delícia. Portanto, se você se interessou em saber como preparar a receita que vamos mostrar logo a seguir, continue lendo as dicas de ingredientes e modo de preparo ao longo desse breve texto. Confira nossas dicas:

Sumário

Ingredientes para o Bolo de fubá sem farinha de trigo

  • 2 1/2 xícaras de chá de fubá
  • 240 ml de leite de vaca quente
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, peneire o fubá e reserve numa tigela. Em seguida, ponha o leite de vaca para esquentar, quando estiver fervendo, despeje na tigela do fubá e misture. Feito isso, deixe descansar por 25 minutos.
  2. Enquanto isso, na batedeira ponha a margarina, o açúcar e as gemas até obter um creme homogêneo, então acrescente o leite de coco e o fubá reservado, e bata bem.
  3. Logo depois, desligue a batedeira, acrescente o sal, o fermento e o queijo parmesão ralado e misture delicadamente com auxílio de uma colher de pau ou espátula.
  4. Preaqueça o forno em temperatura média. (180 graus).
  5. Por fim, bata as claras em neve e incorpore a massa também de forma delicada. Despeje a massa numa fôrma com buraco no meio untada e leve ao forno, deixe assar por 30 minutos ou até dourar.
  6. Retire do forno e sirva em seguida.

Em conclusão você terá um delicioso bolo de fubá sem farinha de trigo de fácil preparo, sendo muito simples você levar apenas 50 minutos para prepará-lo rendendo até nove porções deliciosas.

Portanto, não perca tempo e faça agora mesmo esta receita em sua casa e surpreenda todos com este sabor incrível e de fácil preparo. Não perca tempo e faça hoje mesmo.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Bolo de fubá sem farinha de trigo receita caseira e bem deliciosa de vovó foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 71 times, 1 visit(s) today