Você está visualizando atualmente Bolo de Milho com Goiabada Todo Mundo aí vai Querer

Bolo de Milho com Goiabada Todo Mundo aí vai Querer


Bolo de Milho com Goiabada Todo Mundo aí vai Querer

Existem dias que tudo que queremos é apenas um lanche simples e rápido e como aqui no blog somos especialistas nesses tipos de receitas trouxemos hoje um Bolo de Milho com Goiabada que serve muito bem para qualquer hora do dia, além de ficar perfeito com uma boa xícara de café.

Este bolo possui um modo de preparo rápido e você conta com ingredientes que são fáceis de encontrar em qualquer supermercado ou até já possuí-los em casa mesmo. Com aproximadamente 50 minutos é possível obter esse bolo delicioso e que serve cerca de 8 pessoas. Assim, o Cozinha e Receitas vai te mostrar como é o passo a passo completo dessa receita super tradicional.

Sumário

Ingredientes do Bolo de Milho com Goiabada

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de fubá
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 200 gramas manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara de chá de goiabada cortada em cubos

Modo de Preparo do Bolo de Milho com Goiabada

Primeiramente, levando para misturar em uma batedeira os ovos e a manteiga, até formar uma massa bem fofinha.

Em seguida, acrescente o leite condensado e continue misturando.

Logo após, desligue a batedeira e incorpore a massa, o fubá, o fermento, o leite e a farinha de trigo. Assim, misture tudo muito bem até obter a formação de bolhas na massa.

Posteriormente, escolha uma forma redonda com furo central, unte bem com manteiga e despeje toda a massa.

Então, passe os cubinhos de goiaba pela farinha de trigo e distribua por cima da massa do bolo, pressione com auxílio de uma faca para afundar levemente.

Assim, coloque a massa do bolo para assar em forno pré aquecido a uma temperatura aproximada de 180°C por cerca de 40 minutos. Dica: faça o teste do palito para verificar se o bolo está assado. Se o palito sair sujo deixe mais alguns minutos, se sair limpo está no ponto.

Por fim, retire o bolo de milho com goiabada do forno, aguarde esfriar e sirva a mesa.

Gostou? Confira as Melhores Receitas da Internet

Você deve ter notado que para preparar esta receita de Bolo de Milho com Goiabada além de não precisar de muito tempo os elogios serão garantidos entre os familiares e os amigos.. Então, assim que você fizer esta receita, volte aqui no blog e nos conte como foi o resultado. Ficaremos muito felizes em saber de tudo.

E o mais legal de tudo, é que todos os dias postamos novas receitas super práticas e fáceis de fazer, excelentes para o dia a dia de uma vida corrida. Além do mais, você pode compartilhar com todo mundo que você ama que com certeza eles irão adorar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolo de Milho com Goiabada Todo Mundo aí vai Querer foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 5 times, 1 visit(s) today