Você está visualizando atualmente Carne Louca Descubra o Segredo desta Delícia Brasileira

Carne Louca Descubra o Segredo desta Delícia Brasileira


Carne Louca Descubra o Segredo desta Delícia Brasileira - Receitas e Cozinha

Fala aí, pessoal! Já ouviu falar na Carne Louca? Esse prato é um hit absoluto nas festas brasileiras. Com sabores intensos e uma combinação perfeita de ingredientes, essa carne desfiada com molho de tomate e pimentões frescos vai te conquistar.

Sabe o que é mais legal nessa receita? Ela é super versátil! Dá para usar acém, lagarto, coxão mole… o que você tiver aí na sua geladeira. Em mais ou menos 1 hora, você consegue preparar umas 8 porções bem servidas. Então se prepare, porque a gente vai te ensinar a fazer essa delícia aqui no Receitas e Cozinha. Vem com a gente!

Sumário

Ingredientes

  • 1 unidade de cebola branca picada
  • 500 gramas de fraldinha ou lagarto
  • 2 colheres de sopa de molho inglês
  • 1 unidade de pimentão vermelho picado
  • 2 colheres de sopa de óleo de girassol
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher de café de cominhos em pó
  • 3 ramos de coentro ou salsinha
  • 1 pitada de sal
  • 2 unidades de tomate maduro picado
  • 2 xícaras de caldo de carne
  • 1 pitada de pimenta do reino

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, corte a carne em pedaços grandes e tempere com sal, pimenta e cominho em pó. Em seguida, aqueça o óleo numa panela de pressão e doure a carne em fogo médio.

Passo 2: Retire a carne da panela. Na mesma panela, adicione mais óleo se necessário, e refogue a cebola e o pimentão por alguns minutos.

Passo 3: Em seguida, acrescente o tomate e o alho à panela e continue refogando até que o tomate comece a soltar seus sucos.

Passo 4: Agora, retorne a carne para a panela, adicione o molho inglês e misture tudo muito bem.

Passo 5: Por último, adicione o caldo de carne e os ramos de coentro ou salsinha. Tampe a panela e deixe cozinhar por 1h30m.

Passo 6: Após o tempo de cozimento, retire a carne e desfie-a. Se a carne não estiver macia o suficiente, cozinhe por mais 15-20 minutos.

Passo 7: Sirva a carne louca desfiada com um pouco do molho de cozimento. Você pode acompanhar com pão, salada ou arroz branco.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Experimente marinar a carne na noite anterior com os temperos. Isso permitirá que a carne absorva todos os sabores, tornando-a ainda mais deliciosa.

Dica 2: Para um sabor extra, você pode adicionar um pouco de vinho tinto ao caldo de carne. O vinho realçará os sabores da carne e do molho, dando um toque especial à sua Carne Louca.

Gostou da Receita?

Agradecemos por embarcar conosco nesta jornada culinária. Se você decidiu experimentar a receita da Carne Louca, adoraríamos ouvir como foi sua experiência. Deixe um comentário contando tudo para nós. Estamos ansiosos para saber suas histórias na cozinha.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Quer continuar explorando novas receitas incríveis? Não deixe de conferir nossas últimas postagens. Temos certeza que você encontrará novos pratos para amar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Carne Louca Descubra o Segredo desta Delícia Brasileira foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 7 times, 1 visit(s) today