Você está visualizando atualmente Como fazer adubo caseiro com casca de legumes de forma fácil e deixar seu jardim mais belo

Como fazer adubo caseiro com casca de legumes de forma fácil e deixar seu jardim mais belo


Como fazer adubo caseiro com casca de legumes

Como fazer adubo caseiro com casca de legumes. Com certeza, transformar as cascas de legumes em adubo é uma ótima maneira de reduzir o desperdício e nutrir suas plantas ao mesmo tempo. Além disso, é uma alternativa mais saudável e sustentável para fertilizantes químicos, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana.

Visto que ao usar o adubo caseiro com cascas de legumes em suas plantas, você estará fornecendo nutrientes essenciais para o solo, o que ajudará a melhorar o crescimento e a saúde das plantas. Além disso, você estará fazendo sua parte para reduzir o desperdício e promover um estilo de vida mais sustentável.

Sumário

Ingredientes de Como fazer adubo caseiro com casca de legumes

  1. Cascas de legumes (cenoura, batata, abobrinha, chuchu, abóbora, etc.)
  2. Uma caixa de compostagem ou utilizar o espaço do próprio jardim
  3. Solo do jardim
  4. Água

Modo de preparo

  1. Primeiramente, comece reservando as cascas de legumes de suas refeições diárias.
  2. Em seguida, pegue escolha um recipiente adequado para fazer o adubo. Então, use uma caixa de compostagem ou você também pode usar um canteiro do seu jardim se tiver espaço suficiente, é claro.
  3. Logo depois, coloque as cascas de legumes no local escolhido para fazer o adubo. Adicione por cima um pouco da terra do jardim e então misture. Isso vai fazer com que acelere o processo de decomposição.
  4. Por fim, molhe a compostagem com um pouco de água. Não molhe muito ao ponto de encharcar o local.
  5. Finalmente, deixe o adubo descansar e ele estará pronto para uso dentro de 60 a 90 dias. Você saberá que está pronto quando as cascas estiverem completamente desfeitas e o adubo tiver uma textura semelhante ao solo.

Em resumo, eu deixo a dica aqui para você criar seu próprio adubo com cascas de vegetais. Colabore com o meio ambiente, ao mesmo tempo que melhora a saúde das suas plantas.

Essa técnica é mais econômica do que adquirir fertilizantes comerciais. Portanto, comece a reciclar as cascas de vegetais hoje mesmo e note como suas plantas crescerão mais saudáveis e com florescimento abundante.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Como fazer adubo caseiro com casca de legumes de forma fácil e deixar seu jardim mais belo foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 17 times, 1 visit(s) today