Você está visualizando atualmente Como fazer adubo caseiro com restos de comida ideal para todas as plantas bem fácil de preparar

Como fazer adubo caseiro com restos de comida ideal para todas as plantas bem fácil de preparar


Como fazer adubo caseiro com restos de comida

Como fazer adubo caseiro com restos de comida. Então, fazer adubo caseiro é uma opção fácil, econômica e sustentável para quem deseja cuidar do seu jardim ou horta. Ao invés de jogar restos de comida no lixo, você pode transformá-los em adubo rico em nutrientes para suas plantas.

Visto que o processo de preparo é bem simples, basta juntar os restos de frutas, legumes e verduras em um recipiente, adicionar um pouco de terra e água e esperar a decomposição ocorrer.

Logo, é importante lembrar que nem todos os alimentos são adequados para a compostagem. Por exemplo, carnes, leite e derivados, podem atrair animais e causar odores desagradáveis. Portanto, neste artigo, vamos ver como criar seu próprio adubo caseiro usando ingredientes simples e seu processo de preparo.

Sumário

Ingredientes de Como fazer adubo caseiro com restos de comida

  • Cascas de frutas e legumes cortadas em pequenos pedaços
  • Borra de café
  • Serragem
  • Folhas de árvores caídas
  • Cascas de ovos trituradas
  • Recipientes de compostagem ou você pode fazer uma pilha de compostagem em seu quintal
  • Água

Modo de Preparo

  1. Primeiramente escolha um espaço externo no quintal ou jardim com sombra para montar sua pilha de compostagem. Ou se você vai utilizar um composteiro, coloque-o em uma área de fácil acesso.
  2. Em seguida, comece adicionando uma camada de cascas de frutas, vegetais e resíduos da cozinha.
  3. Feito isso, adicione uma camada de material seco que vão ser as folhas secas e a serragem. Periodicamente, revolva os materiais em sua pilha para aerar e misturar os resíduos. Isso promove uma decomposição mais rápida.
  4. Por fim, regue a compostagem com um pouco de água para deixa ela úmida, tenha cuidado para não molhar demais. Deixe o material se decompor por 60 dias. , eles irão se decompor em um adubo rico em nutrientes.
  5. Finalmente, depois de pronto, você pode usar o adubo em seus canteiros, horta ou vasos para enriquecer o solo e promover o crescimento saudável de suas plantas.

Em resumo, fazer seu adubo caseiro com restos de comida é uma prática simples e recompensadora que beneficia tanto suas plantas quanto o meio ambiente.

Visto que além de reduzir o desperdício, você estará criando um solo mais fértil e saudável para suas plantas crescerem exuberantes. Portanto, comece a compostagem em casa e colha os frutos de uma abordagem mais sustentável para o cuidado das plantas.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Como fazer adubo caseiro com restos de comida ideal para todas as plantas bem fácil de preparar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 27 times, 1 visit(s) today