Você está visualizando atualmente Como fazer feijão sem deixar de molho receita rápida e bem deliciosa da vovó

Como fazer feijão sem deixar de molho receita rápida e bem deliciosa da vovó


Como fazer feijão sem deixar de molho

Como fazer feijão sem deixar de molho. O feijão é um prato icônico na culinária brasileira e é apreciado por muitos em todo o mundo. É um alimento versátil que pode ser servido como prato principal ou como acompanhamento para outros pratos.

Existem muitas maneiras diferentes de preparar o feijão e cada região do Brasil tem sua própria receita única. Neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e deliciosa de como fazer feijão que certamente agradará a todos os paladares. Portanto, siga as instruções abaixo para preparar uma refeição saborosa e reconfortante que toda a sua família vai adorar.

Sumário

Ingredientes de Como fazer feijão sem deixar de molho

  • Meio kg de feijão mulatinho ou carioquinha
  • 2 cebolas pequenas picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 tomate picado
  • Meio pimentão picado
  • 3 folhas de louro
  • 2 colher de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  1. Primeiramente, pegue o feijão, coloque numa peneira e lave bem em água corrente e reserve.
  2. Em seguida, pegue uma panela de pressão, coloque o azeite, ligue o fogo baixo, coloque o alho e a cebola e deixe refogar. Adicione também o tomate, o pimentão, misture e deixe refogar um pouco.
  3. Logo depois, adicione o feijão e misture tudo. Na sequência adicione a água, as folhas de louro, o sal e a pimenta-do-reino.
  4. Por fim, tampe a panela, e deixe cozinhar por 20 minutos, contados a partir do momento que começar o chiado da panela. Retire a pressão e abra a panela com cuidado, experimente se será necessário acertar o sal e se o feijão está cozido. Se necessário, deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  5. Finalmente sirva com arroz branco e uma deliciosa salada verde.

Em suma, essa receita de como fazer feijão sem deixar de molho é uma ótima opção para quem busca uma refeição saborosa e nutritiva. Com ingredientes simples e um processo fácil de seguir, é possível preparar um prato delicioso para toda a família. Portanto, experimente em casa e surpreenda-se com o resultado!

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Enfim, compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Como fazer feijão sem deixar de molho receita rápida e bem deliciosa da vovó foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 8 times, 1 visit(s) today