Você está visualizando atualmente Como fazer rondelli de massa de pastel?

Como fazer rondelli de massa de pastel?


como fazer rondelli de massa de pastel

Hoje vamos aprender como fazer rondelli de massa de pastel. O rondelli é um prato italiano tradicional que leva massa de pastel recheada com um delicioso molho branco. É um prato único e saboroso, perfeito para o dia a dia ou para uma ocasião especial. Neste artigo, você vai aprender a receita do rondelli com massa de pastel, além de algumas dicas para deixar o seu prato ainda mais saboroso.

Sumário

O que é rondelli?

O rondelli é um prato típico da culinária italiana que consiste em massa recheada com um molho de tomate e queijo. É um prato único e saboroso, ideal para o almoço ou jantar.

A massa de pastel

A massa de pastel é uma massa folhada tradicionalmente usada para fazer pastéis. É feita de farinha, água e gordura, e pode ser comprada pronta ou feita em casa.

Como fazer rondelli de massa de pastel

O rondelli é um prato típico da culinária italiana que leva massa de pastel recheada com uma variedade de ingredientes. Geralmente, o recheio é feito com carne moída, queijo e legumes, mas também pode ser feito com frango ou outros tipos de carne. O prato é então coberto com uma camada de molho branco ou vermelho e servido quente.

A receita do rondelli com massa de pastel é extremamente fácil de seguir e não requer muito tempo para ser preparada. Além disso, ela pode ser facilmente adaptada para vegetarianos ou veganos, bastando trocar a carne moída pelo seu ingrediente vegetal favorito. Se você está procurando um prato único e saboroso para servir para sua família ou amigos, então não procure mais: a receita do rondelli com massa de pastel é exatamente o que você está procurando!

Ingredientes

-1 colher (sopa) de margarina;

-1/4 de xícara (chá) de queijo ralado;

-2 colheres (sopa) de extrato de tomate;

-1 colher (sopa) de orégano;

– Sal e pimenta a gosto.

-Massa de pastel pré-cozida

Modo de preparo

Primeiramente pré-aqueça o forno a 200ºC.

Então, em uma tigela, misture a carne moída, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve.

Logo após, forre uma assadeira com metade da massa de pastel, espalhando com cuidado para não deixar buracos.

Coloque metade da carne sobre a massa e espalhe bem. Cubra com o restante da carne e da massa de pastel. Pressione levemente para compactar um pouco a massa e sele os cantos da assadeira.

Coloque sobre a massa do rondelli metade do queijo reservado e leve ao forno por minutos até dourar levemente na parte superior e ficar bem firme no centro (para testar, insira um palito no meio do rondelli: se sair limpo está pronto). Retire do forno, polvilhe com queijo ralado e sirva em seguida.

Se você gostou da receita do rondelli com massa de pastel, confira outras receitas do blog da Casa e cozinha receitas. Temos certeza de que você vai encontrar outras receitas que vão agradar o seu paladar. Aproveite para experimentar estas outras receitas deliciosas:

Esta publicação Como fazer rondelli de massa de pastel? foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 4 times, 1 visit(s) today