Você está visualizando atualmente Como plantar trepadeira sete léguas?

Como plantar trepadeira sete léguas?

como plantar trepadeira sete leguasAs trepadeiras são plantas muito populares, particularmente porque crescem rápido e podem facilmente enfeitar qualquer jardim. No entanto, plantar trepadeiras sete léguas pode ser um desafio, especialmente se você não têm muito espaço. Felizmente, existem algumas técnicas que você pode usar para garantir que sua trepadeira cresça forte e saudável, mesmo em um espaço limitado.

Sumário

Introdução

As trepadeiras são plantas versáteis que podem crescer em quase qualquer tipo de substrato, desde o solo fértil até a pedra. São plantas rústicas e adaptáveis, que se dão bem em ambientes com pouca luminosidade e umidade. No entanto, para que as trepadeiras cresçam bem e floresçam abundantemente, é importante escolher o local certo para plantá-las. Aqui neste artigo você irá encontrar algumas dicas para escolher o melhor local para plantar suas trepadeiras sete léguas.

O que são trepadeiras sete léguas?

As trepadeiras sete léguas são uma espécie de planta que pode ser encontrada nas florestas tropicais da América do Sul. Elas são conhecidas por serem extremamente rápidas e por poderem escalar até mesmo os troncos mais lisos. Uma das principais características desta planta é o fato de que ela não tem nenhum tipo de raiz, o que a torna extremamente leve. Isto também significa que a planta pode facilmente ser arrancada do chão se for puxada com força.

Como cuidar de trepadeiras sete léguas?

As trepadeiras sete léguas são uma ótima opção para quem quer dar um toque especial à decoração da casa ou do jardim. São versáteis, bonitas e fáceis de cuidar, mas é importante ter alguns cuidados específicos para que elas cresçam saudáveis e fortes. Para começar, é importante escolher o local certo para plantar as trepadeiras. Elas precisam de bastante luz solar, então o ideal é plantá-las em um local ensolarado. Além disso, elas também precisam de um solo bem drenado, então evite plantá-las em locais onde o solo fica encharcado com facilidade. Outro cuidado importante é não deixar as trepadeiras sem água embora elas precisem de um solo drenado, é importante regá-la bem. Elas precisam de rega regular, especialmente no verão, para manter o solo úmido. Porém como já falado, evite encharcar o solo, pois isso pode causar doenças nas suas plantas. As trepadeiras também precisam de fertilização regular para crescerem fortes e saudáveis. Uma boa opção é utilizar uma fertilização orgânica, como composto ou esterco, aplicando no solo ao redor das plantas a cada três meses.

Como plantar trepadeiras sete léguas?

Não é todo mundo que tem espaço para uma árvore na sua casa, mas isso não significa que você não possa ter uma trepadeira sete léguas! Elas são perfeitas para quem quer dar um toque verde à decoração sem ocupar muito espaço. Além disso, elas ajudam a isolarem a casa no calor do verão e a manterem um ambiente mais fresco.

Para plantar sua trepadeira sete léguas, você vai precisar de:

  • 1 saco de terra vegetal;
  • 1 vaso de 15 cm de diâmetro;
  • 1 pauzinho para auxiliar na plantação;
  • 1 regador.

Com os materiais em mãos, siga os passos abaixo:

  1. Encha o vaso com a terra até a metade e faça um buraco no meio.
  2. Pegue o pauzinho e coloque-o no buraco para que ele fique bem firme na terra.
  3. Corte a trepadeira sete léguas no local onde ela se ramifica e enfie o caule no pauzinho, de forma que fique bem presa.
  4. Coloque mais terra ao redor da planta até completar o vaso e regue bem para que a terra fique úmida.
  5. Coloque o vaso em um local ensolarado e deixe-o lá até que a planta cresça e comece a escalar pelo pauzinho. Depois disso, você pode transplantá-la para um local definitivo na sua casa ou no seu jardim.

Como plantar trepadeiras sete léguas em vaso?

Uma das principais vantagens de cultivar uma trepadeira sete léguas em um vaso é que ela pode ser facilmente movida para onde você quiser, seja para dentro ou para fora da casa. Além disso, elas são perfeitas para espaços pequenos, já que não precisam de muito espaço para crescer. Para começar, escolha um vaso de tamanho adequado. O tamanho do vaso vai depender do tamanho da planta que você escolher, mas é importante que haja pelo menos 40 cm de espaço entre a borda do vaso e a base da planta. Trepadeiras sete léguas geralmente crescem até cerca de 2 metros, então certifique-se de escolher um vaso que seja pelo menos 80 cm de largura e 60 cm de profundidade. Encha o vaso com uma mistura de solo rico em nutrientes, pedras para que a água escoe bem e mantenha o solo drenado. Se o seu solo não for ideal, você pode adicionar areia à mistura para ajudar a drenagem. Depois de encher o vaso, faça um buraco no centro que seja pelo menos duas vezes o tamanho da raiz da sua planta. Coloque a planta cuidadosamente no buraco e cubra as raízes com mais mistura de solo. Em seguida, use as mãos para pressionar levemente o solo ao redor da planta, certificando-se de que ela esteja bem firme. Após a plantação, regue-a abundantemente para que o solo esteja bem úmido.

Qual o melhor tipo de solo para as trepadeiras sete léguas ?

As trepadeiras sete léguas precisam de um tipo de solo bem drenado para crescerem e se desenvolverem da melhor forma possível. Por isso, é importante fazer uma análise do seu terreno antes de escolher a planta ideal para o seu jardim.

Cuidados com as trepadeiras sete léguas

As trepadeiras sete léguas precisam de cuidados especiais para serem cultivadas com sucesso. Aqui estão algumas dicas para ajudar a cuidar das suas trepadeiras:

  • Plantar as sementes em um recipiente com uma mistura de areia e solo fértil.
  • Regar as sementes regularmente, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
  • Após a germinação, transplantar as mudas para um local ensolarado.
  • Escolher um local bem drenado para plantar as trepadeiras, pois elas não gostam de solo encharcado.
  • Mantenha o solo fértil, adicionando composto ou adubo orgânico regularmente.
  • Cortar as ramadas mortas ou danificadas para incentivar o crescimento de novas folhas.

Qual a melhor época para plantar sete léguas?

A melhor época para plantar sete léguas depende da sua região. Em geral, o ideal é plantar as sementes no outono ou início do inverno, para que elas possam germinar na primavera. No entanto, se você mora em uma área com clima mais temperado, pode plantar as sementes a qualquer momento do ano.

Quantas sementes devo plantar a sete léguas?

Isso também depende da sua região. Em geral, recomendamos plantar cerca de quatro sementes para cada metro quadrado de área que você deseja plantar. No entanto, se você mora em uma área com clima mais temperado, pode plantar menos sementes.

Conclusão

As trepadeiras sete léguas são uma ótima opção para quem quer plantar trepadeiras em seu jardim. Elas crescem rapidamente e podem enfeitar qualquer parede ou cerca. No entanto, é importante tomar cuidado com os espinhos que elas possuem. Se você não tomar cuidado, pode acabar se machucando. Se você gostou deste artigo, certamente que vai amar o artigo sobre as Orquídeas Dendrobium Densiflorum, estas flores são belíssimas e também bem exóticas, aproveite leia o artigo e deixe seu comentário. Obrigado por visitar o nosso Blog The Trusty Gardener, nosso objetivo é trazer o melhor conteúdo para você, dicas e idéias sobre como cuidar do seu Jardim e também da sua Casa. Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e compartilhar nossos artigos com os amigos e com sua família.

Leia outros artigos interessantes

Como cuidar de dipladenia? Como Cuidar das Orquídeas Dendrobium Densiflorum? Qual o melhor vaso para orquídeas?

Este artigo Como plantar trepadeira sete léguas?, foi referenciado anteriormente no blog The Trusty Gardener

Visited 2 times, 1 visit(s) today