Você está visualizando atualmente Empadinha de Liquidificador Surpreenda os Convidados

Empadinha de Liquidificador Surpreenda os Convidados


Receita de Empadinha de Liquidificador - Receitas e Cozinha

Embarque nesta maravilha de receita de Empadinha de Liquidificador, uma delícia diretamente da cozinha brasileira. Conhecida por sua preparação simples e sabor inesquecível, esta receita é a opção perfeita para quem valoriza praticidade e sabor único. Com origens antigas na cultura gastronômica do Brasil, a empadinha é um prato que conquista paladares por onde passa.

Uma das particularidades incríveis desta receita é a utilização do liquidificador em seu preparo, tornando o processo simples e prático. Com ingredientes básicos e um pouco de dedicação, você estará a poucos passos de criar uma maravilha culinária. O tempo estimado de preparo é de aproximadamente 30 minutos e a receita rende cerca de 14 porções. Agora que você já conhece todas as peculiaridades, que tal continuar sua jornada culinária no Receitas e Cozinha e começar a preparar essa delícia agora mesmo?

Sumário

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 unidades de ovos
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de requeijão cremoso
  • 2 unidades de gemas para pincelar

Agora que você tem todos os ingredientes, é hora da preparação.

Modo de Preparo

  • Primeiramente, comece colocando o seu forno para preaquecer a uma temperatura aproximada de 200°C.
  • Em seguida, enquanto o forno aquece, reúna todos os ingredientes líquidos dentro do liquidificador.
  • Assim, comece a bater em velocidade média e, ao poucos, acrescente os ingredientes secos até que tudo fique homogêneo.
  • Posteriormente, unte as formas para empadas e acrescente um pouco da massa preparada.
  • Logo após, preencha com o recheio que preferir e cubra com um pouco de massa pressionando levemente. Dica: não precisa ficar muito cheio para que não transborde quando for para o forno.
  • Desse modo, distribua as formas em um refratário ou uma bandeja que possa ir ao forno e deixe por 10 minutos ou até firmar a massa.
  • Por fim, retire as empadinhas do forno e com as gemas pincele por cima. Retorne ao forno por mais 20 minutos.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Experimente com queijos diferentes: para dar um toque de sofisticação à sua Empadinha de Liquidificador, experimente usar queijos como gruyère ou emmental no recheio. Eles têm um sabor distinto que pode deixar sua empadinha ainda mais deliciosa e com um toque gourmet.

Adicione especiarias ao recheio: para dar mais personalidade à sua empadinha, considere adicionar especiarias ao recheio. Uma pitada de noz-moscada e páprica defumada pode trazer uma nova experiência.

Gostou da Receita?

Agradecemos imensamente pela leitura e esperamos que você se divirta preparando esta receita de Empadinha de Liquidificador. Estamos ansiosos para ouvir sobre suas experiências na cozinha, então, não esqueça de retornar e compartilhar conosco como foi o preparo.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Se você gostou dessa receita, temos muitas outras para explorar. Confira nossos posts mais recentes, cada um trazendo novas aventuras culinárias e dicas incríveis. Vamos continuar essa jornada gastronômica juntos!

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Empadinha de Liquidificador Surpreenda os Convidados foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 14 times, 1 visit(s) today