Você está visualizando atualmente O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder

O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder

  • Categoria do post:Livros

o mundo de sofia de jostein gaarderO livro O mundo de Sofia, conta a história de uma garota Norueguesa, Sofia Amundsen, de quatorze anos, A história se situa na Noruega no ano de 1990 onde Sofia mora com sua mãe, Helene Amundsen.

Sumário

Ficha Técnica O mundo de Sofia de Jostein Gaarder

 

A Trama e as Mensagens Misteriosas

A trama se inicia, quando Sofia começa a receber pelos correios, mensagens anônimas, fazendo sempre perguntas que a deixam cada vez mais intrigada. A primeira mensagem pergunta “Quem é Você?” e a Segunda “De onde vem o mundo?”. Junto com as mensagens Sofia recebe também um cartão postal destinado à “Hilde Møller Knag a/c Sofia Amundsen” As mensagens vão se tornando freqüentes e sempre fazendo Sofia pensar. Era como se Sofia estivesse fazendo um curso de filosofia por correspondência.

Sofia se Torna Aluna de Filosofia

No decorrer Sofia se torna uma aluna de filosofia de seu Professor a distância até então totalmente anônimo e com o decorrer das mensagens(aulas) ele vai se revelando pouco a pouco de si. Até o momento de se apresentar a Sofia O seu nome era Alberto Knox, um homem de seus cinqüenta anos, que tomou como missão ensinar Sofia a história da filosofia.

Quem é o Misterioso Albert Knag?

Alberto era o responsável pelas mensagens e pacotes enviados a Sofia mais não pelos cartões postais, que eram enviados pelo major Albert Knag. Albert Servia no Libado, nas foças de paz da ONU. Sofia aprende muito sobre história da filosofia com Alberto, ele ensina de forma simples e de fácil compreensão. Ao logo dos estudos Sofia e Alberto tentam se focar e ignorar o mistério por traz de Albert Knag, mas, Albert era um homem forte e firme e passava a imagem de ser um homem com poderes de um Deus. Logo não restando opção mesmo no decorrer do aprendizado de Sofia, ela e Alberto tentam desvendar o mistério por trás de Albert Knag.

Os Ensinamentos e Os Pacotes Filosóficos de Alberto?

Os ensinamentos de Alberto sempre vêm em pacotes filosóficos e normalmente são acompanhados de perguntas intrigantes como “Por que o Lego é o brinquedo mais inteligente do mundo?” No livro há também uma pitada de romance para adolescentes, em paralelo às lições filosóficas de Sofia. Em momentos em Sofia interage com sua mãe e amigas. E para não deixar a intriga de lado Albert Knag persiste em interferir na vida de Sofia. E através da filosofia Alberto a ajuda a lutar contra isso ensinando a ela tudo o que ele sabe. Para ele está melhor é a única maneira de entender o mundo de Sofia.

Conclusão sobre O mundo de Sofia de Jostein Gaarder

A história é empolgante e intrigante e ensina muito sobre autoconhecimento e banhado a filosofia tem um final surpreendente. Se você ficou intrigado então eu te convido a ler mais sobre o livro e o autor na página da wikipédia O mundo de Sofia e na página sobre o autor Jostein Gaarder. Espero que tenham gostado, deixem seus comentário, avaliem o livro isso ajuda a outros apaixonados pela leitura como você. E claro se quiser sugerir livros para fazermos uma resenha mande-nos uma mensagem no nosso formulário fazendo um Pedido de Resumo de livro. Leia o review de outros livros do autor Jostein Gaarder, como O dia do Curinga. Os livros de Jostein Gaarder tem um poder incrível de prender o leitor do início ao fim e O Mudo de Sofia não fica para traz. se você esta procurando uma boa leitura, que não só de prenda mais como te faça pensar, este é um livro que não pode faltar na sua coleção. #omundodesofia #mundodesofia #josteingaarder #resumodelivros #falandodelivros #resenhasdelivros #reviewdelivros #sugestõesdelivros

Este artigo O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder, é foi referenciado anteriormente no blog Falando de Livros

Visited 4 times, 1 visit(s) today