Você está visualizando atualmente Panna Cotta a Sobremesa Italiana que Derrete na Boca

Panna Cotta a Sobremesa Italiana que Derrete na Boca


Panna Cotta a Sobremesa Italiana que Derrete na Boca - Receitas e Cozinha

A Panna Cotta é uma sobremesa italiana clássica que combina a suavidade do creme de leite com a doçura do açúcar, resultando em um prato que literalmente derrete na boca. Com seu sabor suave e textura cremosa, a Panna Cotta é uma delícia que você vai adorar preparar e saborear.

O preparo desta sobremesa é um processo simples que exige alguns ingredientes e um pouco de paciência até a hora de servir. Em aproximadamente 2 horas e 30 minutos (incluindo o tempo de refrigeração), você pode ter uma sobremesa elegante e deliciosa pronta para ser servida. Para descobrir todos os detalhes desta receita clássica, siga conosco em Receitas e Cozinha.

Sumário

Ingredientes

  • 700 ml de creme de leite fresco
  • 250 gramas de açúcar refinado
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 300 ml de leite líquido integral
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • ½ xícara de chá de açúcar refinado
  • 400 gramas de frutas vermelhas
  • 2 colheres de sopa de água

Modo de Preparo

  • Primeiramente, comece misturando o leite, o creme de leite, a baunilha e o açúca em uma panela. Leve ao fogo baixo até que o açúcar esteja completamente dissolvido e a mistura esteja morna. Retire do fogo.
  • Hidrate a gelatina em água conforme as instruções da embalagem. Depois, adicione a gelatina à mistura da panela, mexendo até que esteja completamente dissolvida.
  • Despeje a mistura em potes individuais e coloque na geladeira para firmar. Isso deve levar pelo menos 2 horas.
  • Enquanto a Panna Cotta está na geladeira, prepare a calda. Combine as frutas vermelhas, o açúcar e a água em outra panela. Leve ao fogo médio e cozinhe até que forme um caldo consistente. Deixe a calda esfriar.
  • Quando a calda estiver fria e a Panna Cotta estiver firme, despeje a calda sobre a Panna Cotta e sirva sua sobremesa deliciosa e refrescante.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Escolha um bom creme de leite: a qualidade do creme de leite é fundamental para o sabor e a textura da sua Panna Cotta ficar no ponto certo.

Experimente diferentes coberturas: esta sobremesa versátil pode ser servida com uma variedade de coberturas, como frutas frescas, calda de chocolate ou caramelo e muito mais.

Gostou da Receita?

Sem dúvidas ficamos agradecidos por você nos acompanhar nessa jornada culinária. Esperamos que experimente fazer esta receita de Panna Cotta e volte aqui para compartilhar conosco essa experiência gastronômica. Estamos ansiosos para saber como ficou.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Agora que você aprendeu a fazer a deliciosa sobremesa, que tal explorar mais algumas de nossas receitas? Temos uma variedade de doces e guloseimas esperando por você em nossos posts mais recentes. Continue sua aventura culinária conosco e descubra novos sabores e técnicas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Panna Cotta a Sobremesa Italiana que Derrete na Boca foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 8 times, 1 visit(s) today