Você está visualizando atualmente Pão de Massa Mole Rápido Perfeito com Cafezinho

Pão de Massa Mole Rápido Perfeito com Cafezinho


Pão de Massa Mole Rápido e Simples Para Apreciar com Aquele Cafezinho - Receitas e Cozinha

Que tal aprender como fazer um pão de massa mole que derrete na boca e é perfeito para qualquer momento do dia, principalmente com um cafezinho passado na hora? Então, essa receita irresistível que vai conquistar o seu paladar com sua textura macia e sabor autêntico.

Com um preparo descomplicado, o pão de massa mole é ideal para iniciantes na cozinha. Assim, em apenas algumas etapas simples, com cerca de 2 horas e rendimento de 6 porções, você estará saboreando um pão fresquinho e delicioso. Então, aproveite o tempo estimado de preparo rápido e crie memórias gastronômicas incríveis. Quer descobrir como fazer? Acesse o Receitas e Cozinha e mergulhe nessa experiência culinária!

Sumário

Ingredientes

  • ½ quilo de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • ¼ xícara de água morna 
  • 1 copo americano de leite integral morno 
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Passo 1: Comece misturando a farinha e o sal em uma tigela grande. Uma dica é peneirar a farinha para obter um pão mais leve e fofinho, especialmente se usar farinha de trigo tipo 1. 

Passo 2: Logo após, dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Aguarde até formar uma espuminha, indicando que o fermento está pronto. 

Passo 3: Em seguida, abra um buraquinho no centro da farinha na tigela e adicione a mistura de fermento, além do leite e manteiga. Comece misturando do centro para fora com uma colher e, depois, com as mãos. 

Passo 4: Amasse bem por 1-2 minutos, até que a massa desgrude das mãos. Então, modele em uma bola, cubra e deixe crescer por cerca de 1 hora. 

Passo 5: Após o crescimento, modele a massa em um rolinho e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Pincele manteiga derretida e aguarde mais 30 minutos a 1 hora para crescer. 

Passo 6: Assim, pré-aqueça o forno a 180ºC e asse o pão por aproximadamente 45 minutos, até que esteja dourado e crescido. 

Passo 7: Retire do forno, deixe esfriar em uma grade e pronto pode servir.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Dica 1: Peneire a farinha para um pão mais leve e fofinho. A farinha de trigo tipo 1 é ideal, proporcionando melhores resultados. 

Dica 2: Pré-aqueça o forno a 180°C para um aroma irresistível durante o cozimento. Essa etapa opcional deixará seu pão ainda mais delicioso e dourado.

Gostou da Receita? 

Agradecemos por acompanhar nossa receita de Pão de Massa Mole. Conte-nos nos comentários como foi a sua experiência preparando essa delícia em casa. Seja parte da comunidade Receitas e Cozinha!

Confira as Melhores Receitas da Internet 

Enfim, explore nossos posts mais recentes e descubra outras receitas incríveis para encantar seu paladar. Seja bem-vindo a um mundo de sabores e experiências culinárias únicas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Pão de Massa Mole Rápido Perfeito com Cafezinho foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 6 times, 1 visit(s) today