Você está visualizando atualmente Receita de mousse de tang sobremesa saborosa usando 3 ingredientes

Receita de mousse de tang sobremesa saborosa usando 3 ingredientes


Receita de mousse de tang

Você já experimentou essa receita de mousse de tang? Essa é uma sobremesa simples e rápida de fazer, que leva apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e suco em pó de sua preferência. O resultado é uma mousse cremosa, aerada e refrescante, que pode ser servida em taças individuais ou em uma travessa grande.

Além disso, você pode variar o sabor da mousse usando diferentes tipos de suco em pó, como laranja, limão, maracujá, morango, uva, etc. Portanto, hoje vamos ensinar o passo a passo de como fazer mousse de tang, e dar algumas dicas para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

Sumário

Ingredientes para Receita de mousse de tang

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pacote de suco em pó do sabor de sua escolha

Veja também:

Modo de preparo

O modo de preparo da mousse de tang é muito simples e rápido. Veja só:

  1. Primeiramente, pegue um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó.
  2. Em seguida, bata bem por cerca de 2 minutos, até obter uma mistura homogênea e espumosa.
  3. Logo depois, transfira a mistura para uma travessa ou para taças individuais. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que a mousse fique firme.
  4. Por fim, decore a mousse com raspas de chocolate, frutas picadas, chocolate granulado, coco ralado, ou o que mais você gostar. Sirva bem gelada e aproveite!

Dicas

  • Para uma mousse mais leve e aerada, você pode bater o creme de leite em ponto de chantilly antes de misturar com os outros ingredientes. Assim, a mousse vai ficar com mais volume e textura.
  • Se você quiser uma mousse mais firme e consistente, você pode dissolver uma gelatina sem sabor em 5 colheres de sopa de água fria, e depois aquecer no micro-ondas por 15 segundos. Em seguida, adicione a gelatina dissolvida à mistura do liquidificador, e bata por mais alguns segundos.
  • Você pode fazer a mousse de tang com leite condensado light e creme de leite light, se quiser uma versão menos calórica da sobremesa. O sabor vai ficar um pouco menos doce, mas ainda assim delicioso.

Essa receita de mousse de tang é uma sobremesa fácil e deliciosa, que pode ser feita com apenas três ingredientes. Você pode escolher o sabor que mais gosta, e decorar a mousse como preferir. É uma ótima opção para servir em ocasiões especiais, ou para matar a vontade de comer um doce. Portanto, experimente fazer essa receita em casa, e surpreenda sua família e seus amigos com essa mousse incrível!

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Receita de mousse de tang sobremesa saborosa usando 3 ingredientes foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 36 times, 1 visit(s) today