Você está visualizando atualmente Surpreenda-se Com Essa Incrível Receita De Calzone

Surpreenda-se Com Essa Incrível Receita De Calzone


Surpreenda-se Com Essa Incrível Receita De Calzone
https://media.istockphoto.com/photos/mini-calzone-closed-pizza-italian-pastry-stuffed-with-cheese-picture-id500833665?k=20&m=500833665&s=612×612&w=0&h=oZED_3DHLxPM8mqBFRJqAHaQcKmI3-YCqUdXbEC3t3c=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Calzone em seguida:

Sumário

Ingredientes

Para o recheio:

  • 7 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 4 dentes de alho picado
  • 1 berinjela média cortada em cubos
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • ½ de xícara de nozes picadas (opcional)
  • 1 ½ xícara de muçarela ralada grossa
  • 200 g de queijo fundido picado em pedaços
  • ¼ de xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras
  • ½ xícara de folhas de manjericão cortadas em tiras

Para a massa:

  • 1 tablete de fermento para pão (15g)
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • Por fim, 3 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo – CalzoneParte 1

  1. Primeiramente, misture o azeite e o alho numa tigela e deixe descansar por 30 minutos. Coloque a berinjela num escorredor de macarrão, polvilhe com sal e deixe por 30 minutos. Em seguida, escorra a berinjela e enxugue. Numa frigideira, aqueça metade do azeite com o alho, em fogo médio, adicione a berinjela e frite até ficar macia. Aumente o fogo, acrescente o vinagre e cozinhe até quase todo o líquido evaporar da frigideira. Tempere e transfira para uma tigela. Então, aqueça 1 colher de chá de azeite com alho numa frigideira pequena sobre fogo médio. Acrescente as nozes e frite até que fiquem douradas. Misture na vasilha da berinjela. Reserve.
  2. Faça a massa: coloque ¼ de xícara de água morna numa tigela e junte o fermento esmigalhado. Deixe por 10 minutos. Então, adicione mais ¾ de água, o azeite, o sal e a farinha de trigo. Misture. Bata a massa na batedeira com as pás de massa, por 2 minutos, até que solte dos lados da tigela.
  3. Logo após, vire a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse até ficar lisa e elástica. Adicione mais farinha, se ficar pegajosa. Unte uma tigela grande. Adicione a massa e vire para que fique toda untada. Cubra e deixe crescer por 1 hora até dobrar o volume.

Modo de preparo – CalzoneParte 2

  1. Enquanto a massa cresce, prepare o restante do recheio: coloque 2 assadeiras grandes no forno e pré-aqueça a 220ºC por 30 minutos. Misture a muçarela, o queijo fundido e o parmesão numa tigela. Reserve. Abaixe a massa e dívida em 4 pedaços. Abra um pedaço de massa numa circunferência de 20 cm de diâmetro. Pincele com um pouco de azeite com alho, deixando uma borda livre na massa.
  2. Espalhe ¼ dos queijos sobre a metade da massa, deixando a borda livre. Então, cubra o queijo com ¼ da mistura de berinjela, ¼ de pimentão e ¼ de folhas de manjericão. Pincele as bordas com água.
  3. Dobre a massa pela metade e feche bem as bordas. Repita a operação com o restante da massa e do recheio, formando 4 calzoni. Cubra os calzoni e deixe-os descansar por 15 minutos. Transfira os calzoni para as assadeiras quentes e asse-os por 17 minutos ou até ficarem crocantes e ligeiramente dourados. Sirva quente ou morno.

Que tal um delicioso calzone de carne moída? Aprenda essa receita também!

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Esta publicação Surpreenda-se Com Essa Incrível Receita De Calzone foi visualizada primeiro em Prato Gostoso.

Visited 23 times, 1 visit(s) today