Você está visualizando atualmente Frango com Creme de Milho essa Combinação é Irresistível

Frango com Creme de Milho essa Combinação é Irresistível


Receita de Frango com Creme de Milho a Combinação é Irresistível - Receitas e Cozinha

O Frango com Creme de Milho é uma receita saborosa e reconfortante, que une a suculência do frango com a cremosidade do milho em um prato único e delicioso. Essa combinação clássica da culinária brasileira tem o poder de agradar a todos os paladares, tornando-se uma opção perfeita para um almoço em família ou um jantar especial.

O modo de preparo desta receita envolve cozinhar o frango até ficar macio e dourado, enquanto o creme é feito à base de milho verde e creme de leite. Com aproximadamente 1 hora, você terá um prato delicioso, sendo suficiente para 6 pessoas. Continue no Receitas e Cozinha e confira todos os segredos para preparar essa refeição completa e  incrível.

Sumário

Ingredientes do Frango com Creme de Milho

  • 1 lata de milho sem a água
  • 1 copo de requeijão
  • 1 kg de filés de frango
  • 250 ml de leite
  • ½ cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 200 gramas de parmesão
  • sal, pimenta-do-reino, azeite e cheiro-verde a gosto

Modo de Preparo do Frango com Creme de Milho

Primeiramente, tempere os filés de frango com sal e pimenta, certificando-se de que fiquem bem condimentados.

Após isso, aqueça um pouco de azeite em uma frigideira e doure os filés de frango até que fiquem cozidos por inteiro. Reserve em um prato.

Enquanto isso, coloque o milho, o leite e o requeijão em um liquidificador e bata bem até obter um creme liso e homogêneo. Reserve esta mistura cremosa para ser usada posteriormente.

Assim, na mesma frigideira na qual foi preparado o frango, refogue a cebola e o alho por alguns minutos até que fiquem levemente dourados. Acrescente mais um pouco de azeite, caso seja necessário.

Em seguida, despeje a mistura de milho batido na frigideira e mexa bem para que fique completamente incorporada com os temperos e o refogado de cebola e alho. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que o creme comece a borbulhar e levemente engrossar.

Chegou a hora de voltar a atenção aos filés de frango que foram reservados anteriormente. Coloque-os na frigideira com o creme de milho e misture tudo delicadamente, até que a carne esteja completamente envolta pelo creme. Acerte o sal a seu gosto e tampe a panela.

Logo após, deixe que o prato cozinhe por mais alguns minutos, até que o creme de milho esteja completamente incorporado à carne de frango e o prato tenha ficado bem quente e saboroso.

Para finalizar, coloque um pouco de queijo ralado e cheiro-verde a gosto por cima de tudo. Sirva esta deliciosa receita enquanto ainda estiver bem quentinha. Dica: você pode salpicar cubos de bacon para obter um sabor mais defumado.

Gostou da Receita?

Muito obrigado por acompanhar nosso artigo sobre a deliciosa receita de Frango com Creme de Milho. Esperamos que você se sinta inspirado a experimentar essa maravilha em sua cozinha. Deixe um comentário compartilhando sua experiência com a receita – adoraríamos saber como foi seu momento na cozinha.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Continue explorando nosso site e descubra um universo de receitas incríveis que irão transformar sua experiência na cozinha. Confira nossos posts recentes e encontre a inspiração que você precisa para criar pratos deliciosos e surpreendentes.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Frango com Creme de Milho essa Combinação é Irresistível foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 8 times, 1 visit(s) today