Você está visualizando atualmente Pudim de Queijo Super Cremoso que Encanta o Paladar

Pudim de Queijo Super Cremoso que Encanta o Paladar


Receita de Pudim de Queijo Super Cremoso que Encanta o Paladar - Receitas e Cozinha

O Pudim de Queijo é uma sobremesa tradicional Portuguesa, com uma textura suave e cremosa que se espalhou pelo mundo por conta de seu sabor inigualável. Prepare-se para se apaixonar pela combinação única de queijo e açúcar em cada colherada desse pudim incrível! Não perca a chance de experimentar essa iguaria que é uma mistura perfeita de sabores e tradições. Com sua história rica, cada porção deste doce contém todo o charme e emoção da culinária portuguesa.

Para preparar este pudim, você precisa de poucos ingredientes e seguir algumas técnicas simples. O tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora, e a receita rende cerca de 10 porções. Vem descobrir com o Receitas e Cozinha todos os segredos dessa delícia de sobremesa.

Sumário

Ingredientes do Pudim de Queijo

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite
  • 1 xícara e ½ de açúcar (300g)
  • ½ xícara de água (120ml)
  • ½ xícara de queijo meia cura (ou parmesão)

Modo de Preparo do Pudim de Queijo

Primeiramente, em uma forma de pudim, coloque açúcar e água e deixe caramelizar até adquirir a cor desejada. Certifique-se de que a calda cubra todo o fundo e as laterais da forma. Em seguida, deixe a calda esfriar completamente.

Posteriormente, adicione no liquidificador o leite condensado, o leite, o queijo meia cura e os ovos. Bata a mistura até que fique homogênea.

Então, transfira a mistura de pudim para a forma que já possui a calda caramelizada e cubra com papel alumínio.

Em seguida, coloque a forma dentro de uma panela com água e tampe. Assim, cozinhe em fogo médio por 20 a 30 minutos ou até que o pudim esteja firme ao toque.

Desse modo, retire a forma da panela e deixe o pudim esfriar completamente em temperatura ambiente. Depois, cubra com plástico filme e leve-o à geladeira por pelo menos 2 horas.

Por fim, para desenformar, passe uma faca pequena ao redor da borda da forma e, em seguida, vire o pudim em um prato. Sirva gelado e aproveite!

Gostou da Receita?

O que achou deste maravilhoso Pudim de Queijo? Esperamos que tenha se divertido tanto quanto nós na cozinha. E, se preparar essa delícia em casa, não deixe de compartilhar conosco nos comentários como foi essa aventura gastronômica.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Se você é um daqueles que gosta de se aventurar com novas receitas, você esta no lugar certo. Aqui no blog, você vai encontrar receitas incríveis, dicas preciosas e muito tempero. Prepare-se para se surpreender com sabores marcantes e experiências incríveis na cozinha. Continuem acompanhando nossas postagens e descubram todos os segredos da culinária mundial.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Pudim de Queijo Super Cremoso que Encanta o Paladar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 48 times, 1 visit(s) today